Galhardo conversou com Valentim sobre a melhor forma de ser escalado - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Galhardo conversou com Valentim sobre a melhor forma de ser escaladoRafael Ribeiro / Vasco.com.br
Por ASSINATURA REPÓRTER ??????? ??? ?

Rio - No momento de definição do Campeonato Brasileiro todo reforço é válido. Seja ele recuperado pelo departamento médico ou 'resgatado' pelo técnico Alberto Valentim. Após o ressurgimento de Fabrício, Thiago Galhardo, de volta à posição de origem, é quem tem reconquistado o espaço perdido no Vasco. Depois de fracassar na função de volante e amargar a reserva, o apoiador vira uma alternativa ofensiva para o confronto com o Grêmio, domingo, em Porto Alegre.

"Conversei com ele (Valentim) e pedi para não jogar mais ali, como volante, porque não estava conseguindo render tudo o que poderia. Não estava ajudando o time. Voltei para a minha posição de origem. Espero que nos últimos seis jogos eu ajude ainda mais", disse Galhardo ao site 'Globoesporte.com'.

Em 13º lugar no Brasileiro, com 38 pontos, o Vasco está a apenas quatro do Z-4 e precisa pontuar para confirmar um fim de competição sem sustos. Depois de sofrer uma série de baixas, a comissão técnica celebra os 'reforços' caseiros. É o caso de Oswaldo Henríquez, que, recuperado de lesão muscular, deve substituir o zagueiro Leandro Castan, suspenso.

O volante Raul e o atacante Rildo, que ficou seis meses afastado em razão de uma lesão no ombro esquerdo, também voltaram a ser opção num momento importante para o Vasco. Ramon, outra baixa de peso no primeiro turno, vê a equipe mais fortalecida para os seis compromissos restantes na competição.

"Sabemos da qualidade do Grêmio, mas não posso ter medo deles e dizer que não posso ganhar lá. É inadmissível. Vamos com o intuito de vencer e podemos. Temos que ir com força máxima, não estamos em condições de poupar ninguém", disse Ramon, esbanjando confiança.

 

Você pode gostar
Comentários