Maxi López -  Rafael Ribeiro/Vasco
Maxi López Rafael Ribeiro/Vasco
Por

Rio Grande do Sul - Com Henríquez e Ricardo em ação, o Vasco coloca a recente eficiência da defesa à prova contra o Grêmio, neste domingo, às 17h, em Porto Alegre. Com Leandro Castan suspenso e Werley (com um desconforto na panturrilha) vetado na véspera do jogo, Alberto Valentim recorre à nova dupla após reduzir de 1,52 para 1,07 a média de gol sofrido por jogo em relação ao primeiro turno do Brasileiro.

"Ricardo é um jogador de qualidade técnica, rápido, com boa saída de bola. Tem boa bola aérea e uma margem para crescer muito grande. Eu tive uma conversa com o Ricardo, como tive com alguns outros jogadores, bem no começo da minha chegada ao Vasco", destacou o técnico Alberto Valentim.

Apesar da preocupação com o poderio ofensivo do Grêmio o quinto melhor da competição, com 43 gols marcados , o comandante cruzmaltino garante que não vislumbra um duelo de ataque contra defesa na Arena do Grêmio. A boa fase de Maxi López aumenta a confiança na busca por um bom resultado na luta contra o Z-4.

Lembrado pela passagem no Grêmio, clube pelo qual marcou 17 gols em 41 jogos, em 2009, 'El Trator' tem liderado a reação do Vasco no returno, com atuações decisivas: sete gols e três assistências em 15 rodadas.

NOVO PATROCINADOR

Sem antecipar os planos para o confronto no Sul, Valentim deve repetir o esquema com três volantes, mas pode aumentar o poder de munição de Maxi López com a entrada de Thiago Galhardo na armação, no lugar de Fabrício. Com Pikachu e a provável manutenção do meia-atacante Marrony, o treinador cumpriria a promessa de não apenas se defender na Arena do Grêmio.

O Vasco vai oficializar nos próximos dias o acordo de patrocínio com a JJ Invest. Depois de semanas de negociação, a diretoria acertou na quinta-feira os últimos detalhes da parceria, válida até o fim de 2019. O clube já recebeu a primeira parcela do valor, mantido sob sigilo, que aliviará a delicada situação financeira. A marca do novo patrocinador já será exposta na parte frontal da camisa do Vasco na partida contra o Atlético-PR, quarta-feira, às 19h30, em São Januário.

Você pode gostar
Comentários