Ex-Vasco, Matheus Vital lamenta situação do cruzmaltino: "Vou fazer o quê?"

Jogador revelado pelo Vasco foi o autor do gol da partida; em respeito ao ex-clube, não comemorou

Por O Dia

Ex-vasco, Matheus Vital marcou o gol da vitória de 1 a 0 do Corinthians -

São Paulo - Autor do gol da vitória do Corinthians por 1 a 0, neste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo, Mateus Vital, revelado pelo próprio Vasco, deixou o gramado celebrando o feito que deixou a equipe paulista mais distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em respeito ao ex-clube, ele não comemorou quando marcou o gol. O meia lamentou a situação vivida pelo ex-clube.

"A gente fica triste pela situação do Vasco, mas vou fazer o quê? Tenho que defender o Corinthians e tudo é para a torcida, que merece essa vitória", comemorou o meia, que apesar da lamentação, deixou clara a sua felicidade.

"Tenho um respeito enorme pelo Vasco, que me formou e cheguei lá aos 5 anos. Fico triste pela situação que passam e hoje estou no Corinthians, o clube que aprendi a amar", completou o corintiano, que fez apenas seu segundo gol com a camisa alvinegra.

O corintiano contou ainda que o zagueiro Pedro Henrique fez um previsão antes da bola rolar. "Estou feliz demais. O Pedro Henrique falou que hoje (sábado) seria o meu dia e fui iluminado", comentou.

Ao lado de Paulinho, Douglas Luiz e Evander, Mateus Vital, de 20 anos, foi um dos principais nomes da arrancada do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogador foi anunciado pelo Corinthians em janeiro, ajudando o time paulista a conquistar o estadual deste ano.