Maxi López -  Rafael Ribeiro/Vasco
Maxi López Rafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia

Rio - A participação de Maxi López no treino no CT do Almirante renovou a esperança de que o atacante jogue em mais uma 'decisão' pelo Campeonato Brasileiro, desta vez contra o São Paulo, em São Januário. Um corte no pé direito, que resultou em sete pontos, tirou o argentino das partidas contra Atlético-PR e Corinthians. Recuperado, ele treinou pela primeira vez após a lesão e deve ser a atração em mais uma batalha em São Januário.

Em 15º lugar no Brasileiro, com 39 pontos, o Vasco vive uma situação delicada. Com risco de rebaixamento avaliado em 25%, o Cruzmaltino tem compromissos difíceis e decisivos até o dia 2 de dezembro: São Paulo, Palmeiras e Ceará, concorrente direto na luta contra o Z-4, fora de casa.

Portanto, a volta de Maxi López é imprescindível. Dentro de campo, pela qualidade e liderança, e fora, pela capacidade de acalmar a torcida, que protestou no empate com o Atlético-PR. Um pequeno grupo ainda entrou em confronto com policiais militares no fim do jogo.

Além de Maxi, o técnico Alberto Valentim deve contar com Luiz Gustavo e Werley, recuperados de lesões musculares. O primeiro volta à lateral direita no lugar do improvisado Raul, que falhou nos últimos dois jogos. Substituído pelo colombiano Oswaldo Henríquez, Werley deve recuperar a vaga ao lado de Leandro Castan.

A serviço do Uruguai nos amistosos com Brasil e França, Martín Silva desembarca no Rio e disputa a vaga com Fernando Miguel.

Você pode gostar
Comentários