Vasco derrota o Taubaté e avança em primeiro lugar do grupo na Copinha

O ponto negativo ficou por conta da acusação dos cariocas de atos homofóbicos por parte da torcida da casa

Por O Dia

Vasco se classificou na Copinha
Vasco se classificou na Copinha -

São Paulo - Mesmo com dificuldades, o Vasco avançou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gol de Linnick ainda no primeiro tempo, o time venceu o Taubaté por 1 a 0, no estádio Joaquim de Moraes Ficho, e assegurou a liderança do Grupo 27. Outros 11 clubes também se classificaram nesta quarta-feira, com destaque para Ponte Preta e Guarani, que golearam com autoridade Ceilândia-DF e Boavista-RJ, respectivamente.

Depois de empatar com o Tubarão-SC por 0 a 0 e bater o Carajás-PA por 4 a 1, o Vasco chegou na última rodada precisando vencer para não depender de outro resultado. O gol de Linnick assegurou ao clube a primeira posição, com sete pontos. O Taubaté, com quatro pontos, ainda pode avançar, mas depende do resultado do confronto entre Tubarão e Carajás - ambos estão com um ponto.

A Ponte Preta goleou o Ceilândia por 5 a 1, com três gols de Vinícius, e chegou a cinco pontos no Grupo 1. O clube ainda pode perder a primeira posição, já que Andradina-SP e Ceará se enfrentam, cada um com quatro pontos, mas o time de Campinas tem vantagem no saldo de gols, o que assegura a sua classificação. Já o Guarani, que bateu o Boavista-RJ por 6 a 0 em Taquaritinga, vive exatamente a mesma situação, com cinco pontos no Grupo 12 e com vaga garantida pelo saldo de gols.

Alguns clubes avançaram para a próxima fase sem nem mesmo entrar em campo nesta quarta. Coritiba, Votuporanguense-SP e Juventude já iniciam as suas partidas com a classificação selada.

Até o momento já são 41 times garantidos na segunda fase. Corinthians, Ituano, Portuguesa, Internacional, Goiás, Nacional-SP, São José-RS, Marília, Primavera-SP, Fortaleza, Sport, VOCEM-SP, Flamengo-SP, Oeste, Manthiqueira-SP, Athletico-PR, Palmeiras, São Paulo, Ferroviária, Audax, Fluminense, Red Bull Brasil, Porto-PE, Cuiabá, Cruzeiro, Atlântico-BA, Botafogo e América-MG iniciaram o dia classificados.

Já Ponte Preta, Mirassol, Votuporanguense, Guarani, Desportiva-ES, Trindade-GO, Botafogo-SP, Visão Celeste-RN, CSA-AL, Coritiba-PR, Vasco e Juventude avançaram nesta quarta e também estão na segunda fase.