Thiago Galhardo conduz a bola durante o jogo-treino contra o Atibaia-SP: Vasco venceu por 4 a 3  - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Thiago Galhardo conduz a bola durante o jogo-treino contra o Atibaia-SP: Vasco venceu por 4 a 3 Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Por O Dia

Rio - Com pouco mais de R$ 4 milhões destinados a reforços em 2019, o Vasco trabalhou com criatividade para cumprir o apertado orçamento e suprir as posições mais carentes. Em Atibaia, interior de São Paulo, onde o time realiza a pre-temporada, Alberto Valentim já avalia o melhor encaixe dos oito novos contratados. Ex-Sporting, de Portugal, o apoiador Bruno Cesar chega com a expectativa de dividir o protagonismo com Leandro Castan, Yago Pikachu e Maxi López.

No entanto, é a chegada de opções para as laterais (Cáceres, Cláudio Winck e Danilo Barcelos), a zaga (Luiz Gustavo teve o contrato renovado) e o meio (Fellipe Bastos, Lucas Mineiro, Bruno César e Yan Sasse) que aumenta a esperança do técnico Valentim numa temporada diferente da de 2018, marcada pela desgastante luta contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com apenas Ribamar contratado para o ataque, o Vasco segue no mercado em busca de nomes para o setor. Com mais peças no tabuleiro (confira no quadro abaixo), Valentim molda o Vasco versão 2019. Com a saída de Martín Silva, que se transferiu para o Libertad, do Paraguai, o goleiro Fernando Miguel herda a vaga, mas a do argentino Desábato, negociado ao Cerezo Ozaka, do Japão, segue em aberto.

O treinador comemora o esforço da diretoria, respeitando o limitado orçamento, para preencher os setores mais carentes, mas mantém a cautela ao falar dos planos para a estreia no Carioca, sábado, contra o Madureira.

"Para decidir, ainda temos algumas sessões de treino até o dia 19. Preciso ver alguns treinos ainda, conversar com a fisiologia, ver quais jogadores vão estar melhor fisicamente, ver os documentos dos jogadores que chegaram... Aí, sim, vou começar a definir aquele time que jogará", disse Valentim, em coletiva em Atibaia.

Atento ao mercado, o Vasco, que já ensaia um namoro com Alex Teixeira para 2020, não descarta a chegada de reforços pontuais para surpreender os concorrentes na velha e habitual estratégia do bom, bonito e barato.

Você pode gostar
Comentários