O zagueiro Werley é um dos jogadores mais experientes do Vasco -  Carlos Gregório Jr/Vasco
O zagueiro Werley é um dos jogadores mais experientes do Vasco Carlos Gregório Jr/Vasco
Por O Dia

Rio - No auge do verão carioca, Werley certamente reservaria os dias de sol para curtir a folga. Afinal, o intenso calor é adversário a mais do Vasco, em início de temporada, na Taça Guanabara. Por isso, a estreia com vitória foi muito valorizada pelo zagueiro, pela dificuldade imposta pelo Madureira e condições climáticas do período da tarde em Conselheiro Galvão. O horário do confronto com Volta Redonda, às 21h30 de amanhã, em São Januário, é uma 'trégua' positiva para os donos da casa.

"(Madureira) Foi o lugar mais quente que joguei na vida. O vestiário parecia uma sauna e ainda nos colocaram de (uniforme) preto (risos). Mas o importante foi vencer e sair com os três pontos. Jogar à noite vai facilitar bastante. O começo é igual para todo mundo", destacou o zagueiro.

Remanescente do grupo de 2018, Werley teve uma proposta de transferência para o futebol da Turquia recusada pelo Vasco. Com a confiança de Alberto Valentim, o zagueiro, atrapalhado por algumas lesões no ano passado, espera se firmar. Com o reforço dos oito novos contratados, Werley projeta a evolução do Vasco e estabelece um limite para a equipe se consolidar no Campeonato Carioca.

"O começo é igual para todo mundo. Jogadores recém-chegados vão acrescentar muito. Fizeram um grande jogo e vamos nos conhecendo no dia a dia. Acredito que em cinco jogos a equipe já estará bem", destacou Werley.

NOVIDADES

Embora Alberto Valentim tenha fechado o treino no CT do Almirante, a expectativa do torcedor, que terá o primeiro contato com o Vasco, em casa, em 2019, é de escalação de força máxima contra o Volta Redonda. Ontem, Yago Pikachu e Maxi López participaram do treino com bola e aumentaram a esperança.

Em conjunto com a preparação física e fisiologia, o treinador avaliará cada caso, mas a tendência é que a equipe entre em campo com uma formação mais próxima da idealizada para 2019.

Ainda em ritmo de pré-temporada, o volante Fellipe Bastos e o meia-atacante Bruno César ainda aprimoram a forma física e não têm previsão de estreia na Taça Guanabara.

Você pode gostar
Comentários