Com dois gols, o garoto Marrony foi só alegria em São Januário - ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Com dois gols, o garoto Marrony foi só alegria em São JanuárioALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Por O Dia

Rio - Camisa nova e futebol rejuvenescido no Campeonato Carioca. Na estreia do uniforme número 2, em homenagem ao título do Brasileiro de 1989, o Vasco não decepcionou sua imensa torcida e a fez bem feliz. Foi sofrido, mas, no primeiro jogo em São Januário nesta temporada, venceu o Volta Redonda, por 5 a 2, nesta quarta-feira, com gols dos garotos Marrone (2), Dudu, Danilo Barcelos e Lucas Mineiro, e manteve a liderança do Grupo A da Taça GB, com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento — Luiz Paulo e João Carlos descontaram.

O começo de jogo do Vasco, porém, não foi dos mais animadores. Alberto Valentim mandou a campo a mesma formação que venceu o Madureira (1 a 0) na estreia, mas que foi dominada pelo Volta Redonda durante boa parte do primeiro tempo. Desentrosado, o Vasco viu o adversário levar perigo nos contra-ataques e demorou para se encontrar em campo.

Só o fez aos 37 minutos, quando Marrony, após levar uma bolada no rosto, deu seguimento à jogada, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Douglas Borges. O gol deu moral ao Vasco e Dudu, aos 40, aproveitou cruzamento de Cáceres para fazer 2 a 0. Festa na Colina até os 46 minutos, quando Luiz Paulo, em bela cobrança de falta, diminuiu para o Volta Redonda. Prenúncio de fortes emoções após o intervalo.

Emoções que ficaram à flor da pele logo a um minuto do segundo tempo, quando João Carlos, de cabeça, aproveitou preciso cruzamento de Douglas Lima para decretar a igualdade no placar. Com o inesperado 2 a 2, o Vasco se abateu e Alberto Valentim pôs sangue novo em campo, com as entradas de Thiago Galhardo, Pikachu e Luiz Gustavo para fazer o time acordar.

A tática deu certo. O Vasco se acalmou, partiu para cima e teve sangue frio para fazer mais três gols. Aos 23 minutos, Danilo Barcelos bateu falta com categoria e fez 3 a 2. Dois minutos depois, Marrony, após bate-rebate na área, decretou os 4 a 2. Aos 43, Lucas Mineiro fechou a goleada. Para festa da imensa torcida bem feliz.

FICHA TÉCNICA

VASCO 5 X 2 VOLTA REDONDA

VASCO - Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley (Luiz Gustavo), Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yan Sasse (Yago Pikachu), Dudu (Thiago Galhardo) e Marrony; Ribamar. Técnico: Alberto Valentim.

VOLTA REDONDA - Douglas Borges; Rossales, Daniel, Heitor e Luiz Paulo (Elivélton); Bruno Barra, Marcelo, Bileu (Thiago Galhardo), Douglas Lima (Fernandinho) e Wandinho; João Carlos. Técnico: Toninho Andrade.

GOLS - Marrony, aos 36, Dudu, aos 39, e Luiz Paulo, aos 45 minutos do primeiro tempo. João Carlos, a um, Danilo Barcelos, aos 23, Marrony, aos 25, e Lucas Mineiros, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha.

CARTÕES AMARELOS - Leandro Castán (Vasco); Elivélton (Volta Redonda).

RENDA - R$ 188.824,00.

PÚBLICO - 7.461 pagantes (7.666 torcedores).

LOCAL - São Januário.

Você pode gostar
Comentários