Valentim livrou o Vasco da queda no Brasileiro para um 2019 de vitórias - Rafael Ribeiro/Vasco
Valentim livrou o Vasco da queda no Brasileiro para um 2019 de vitóriasRafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia

Rio - É hora de virar a chave. De olho no milionário cache da Copa do Brasil — R$ 1,45 milhão de premiação na terceira fase —, o Vasco recebe o Avaí, quinta-feira, às 21h30, em São Januário, com a atenção redobrada após o suado empate (1 a 1) com o Flamengo, pela Taça Rio. Com força máxima em ação pela primeira vez na temporada, o Cruzmaltino teve dificuldade diante do arquirrival, que entrou em campo com os reservas.

O técnico Alberto Valentim valorizou a valentia da equipe, que acertou uma bola na trave com Leandro Castan e teve um pênalti não marcado sobre Maxi López. No entanto, a impressão deixada é de que o Vasco poderia ter rendido mais.

Como decidirá a classificação no estádio Ressacada, em Florianópolis, a equipe vai precisar se impor contra o Avaí para vencer e, de preferência, convencer.

"Não está carente, não (na criação). A gente tem jogado muito no campo do adversário. Precisamos melhorar, mas essa cobrança de melhorar faz parte da questão defensiva e ofensiva", disse o treinador, quando questionado sobre a dificuldade no Clássico dos Milhões.

Com a queda de produção de Yago Pikachu e a irregular atuação de Thiago Galhardo, o Vasco poderá ter Rossi e Bruno César como novidades no confronto com o Avaí. Misterioso, Valentim preferiu não antecipar seus planos.

"Em relação ao Vasco, foi o time titular contra o Flamengo. Isso que os jogadores têm de entender. O próximo jogo, na Copa do Brasil, vamos analisar bem, estudar bastante o adversário, e depois vou decidir", despistou.

No próximo domingo, o Vasco terá como adversário a Cabofriense, no Estádio Kleber Andrade, em Curiacica, pela quarta rodada da Taça Rio.

Você pode gostar
Comentários