'Defesaça' contra o Flamengo entra para o currículo de feitos de Danilo Barcelos

Lateral-esquerdo vira a chave do Carioca e já pensa no Avaí, próximo adversário na Copa do Brasil

Por O Dia

Danilo Barcelos foi fundamental no empate com o Flamengo
Danilo Barcelos foi fundamental no empate com o Flamengo -

Rio - A 'defesaça' de Danilo Barcelos no empate por 1 a 1 com o Flamengo ainda rende em São Januário. Aos 47 minutos do segundo tempo, ele evitou o gol de Rodinei, cara a cara e sem goleiro, e garantiu o fôlego para o Vasco igualar o clássico aos 50 minutos, com Maxi López, de pênalti. Elogiado pelo colega Fernando Miguel, o lateral-esquerdo comemora mais um feito memorável na carreira.

"É um lance que vai ficar marcado na minha memória e de quem presenciou. A importância não foi só minha. O grupo todo acreditou que dava para buscar o empate", disse Danilo.

Autor do gol do título na decisão da Taça Guanabara, contra o Fluminense, o camisa 14 já viveu outros dias de herói, como na Copa do Nordeste de 2014, defendendo o Sport na final contra o Ceará. Em 2016, pelo América-MG, ele foi decisivo nas finais do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG. Sempre com o pé quente e gols inesquecíveis.

Campeão no primeiro turno do Carioca, invicto e na briga pelo título da Taça Rio, o Vasco vira a chave para a Copa do Brasil. Com o Avaí pela frente, nesta quinta-feira, em São Januário, o lateral-esquerdo assumiu o desafio de construir um bom resultado em casa.

"Competição diferente. A gente vira a chave. Temos consciência de que são dois jogos. Estamos conscientes do que estamos fazendo, de que o trabalho está sendo bem feito. Com o torcedor acreditando desde o início, tenho certeza que vai dar certo", disse Danilo Barcelos.

 

Comentários