Vasco derrotou o Resende - Rafael Ribeiro / Vasco
Vasco derrotou o ResendeRafael Ribeiro / Vasco
Por O Dia

Rio - O Vasco só precisou de 20 minutos de bom futebol para bater por 2 a 0 o Resende, no Raulino de Oliveira. Embalado pela juventude de Marrony e Tiago Reis, o Cruzmaltino teve um início avassalador, mas deixou o ritmo cair e precisa de mais para provar que a perda da invencibilidade foi apenas um acidente de percurso.

Na segunda colocação do Grupo A, com 8 pontos, o time precisa secar o Volta Redonda, que enfrenta hoje a Cabofriense, para se manter na zona de classificação às semifinais da Taça Rio.

Pressionado, o técnico Alberto Valentim decidiu fazer experiências na equipe. Tiago Reis, de 19 anos, tomou a vaga do contestado Ribamar e não demorou para mostrar que tem faro de gol. Com apenas quatro minutos, Marrony arrancou pela esquerda e serviu Tiago, que não perdoou.

 

"É muito emocionante para mim. Primeiro jogo como titular no profissional. E eu venho nessa caminhada desde que saí de casa, com 14 anos. Estou muito feliz", comentou Tiago Reis, novo xodó da torcida, após marcar seu primeiro gol como profissional.

 

A velocidade do trio de ataque, formado por Rossi, Marrony e Tiago Reis, infernizava os defensores do Resende. Aos 17, Raul Cáceres cruzou para Marrony, que parou em defesa de Ranule. No rebote, Bruno César aproveitou para finalmente desencantar com a camisa do Vasco. Parecia o prenúncio de uma goleada, mas o time parou.

 

Com um Vasco sonolento, o Resende voltou melhor para o segundo tempo, exigindo muito trabalho de Fernando Miguel. O Cruzmaltino só esboçava reação nas arrancadas de Marrony, o melhor em campo, mas pouco ameaçava o rival. Nem as entradas de Thiago Galhardo e Pikachu animaram a partida, e o torcedor vascaíno voltou para casa com impressão de que poderia ter sido melhor.

Você pode gostar
Comentários