Tiago Reis fará a sua estreia no Maracanã na semifinal da Taça Rio: o garoto marcou dois gols nos dois jogos em que foi escalado como titular - Rafael Ribeiro / Vasco
Tiago Reis fará a sua estreia no Maracanã na semifinal da Taça Rio: o garoto marcou dois gols nos dois jogos em que foi escalado como titularRafael Ribeiro / Vasco
Por MARCELO BERTOLDO

Rio - A linhagem de goleadores do Vasco vem de longe. Na semifinal da Taça Rio, nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Bangu, no Maracanã, Tiago Reis colocará à prova o DNA formado pelos gols de lendários craques como Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do clube, com 702 gols, e Ademir Menezes, que liderou o Expresso da Vitória com suas 301 bolas na rede.

Com dois gols nos últimos dois jogos — Resende e Bangu —, Tiago Reis caiu nas graças do torcedor. Ainda que muito distante dos números de ídolos como Friaça (114), Sabará (165), Vavá (191), Ipojucan (225), Romário (326), Edmundo (138) e Valdir (143), o atacante, de 19 anos, tem mostrado personalidade em seus primeiros passos na carreira.

Antes do veto de Maxi López, devido a uma lombalgia, o camisa 27 já havia plantado a dúvida na cabeça de Alberto Valentim. A timidez contrasta com a ambição do 'aprendiz' de artilheiro. Com passagem pela base de Goiás e Cruzeiro, o atacante encontrou o seu lugar na Colina.

"Quando recebi o convite para jogar na base do Vasco, sabia que o clube é uma referência. A gente sonha com isso. Fui abraçado desde que cheguei e as coisas têm acontecido rapidamente. O que posso dizer é que vou me preparar para virar um ídolo do Vasco", afirmou Tiago Reis.

A expectativa do Vasco e de seu torcedor pela formação de uma nova joia foi criada ao longo da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vice-artilheiro com nove gols, Tiago foi um dos muitos destaques da equipe, derrotada pelo São Paulo na final.

Recém-promovido, o atacante foi escalado de surpresa no lugar de Maxi López contra o Resende, correspondeu com um dos gols na vitória de 2 a 0 e criou um 'problema' para Alberto Valentim, pois não saiu mais da equipe titular.

"Tiago Reis está bem, aproveitando bem as chances e muito atento no que a gente pede. A qualidade de finalização é dele, tem personalidade, está solto e contamos muito com ele", disse o treinador.

Pronto, Tiago Reis terá a chance de dar continuidade à dinastia de 120 anos de goleadores vascaínos.

Você pode gostar
Comentários