Fernando Miguel cobra Vasco ligado

Após vacilo na final da Taça Rio, goleiro diz que o time precisa ter concentração e ser letal contra o Bangu

Por MH

O goleiro Fernando Miguel quer um Vasco mais letal na reta final do Carioca
O goleiro Fernando Miguel quer um Vasco mais letal na reta final do Carioca -

A derrota nos pênaltis para o Flamengo, na decisão da Taça Rio, quando o Vasco ganhava por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, ainda provoca muito incômodo em São Januário. Muito mesmo. Por isso, o goleiro Fernando Miguel espera que a equipe demonstre mais concentração na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Bangu, domingo, às 16h, no Maracanã.

"Trabalhamos muito para disputar aquela final e garantir uma vaga direta na decisão do Carioca. Infelizmente, não conseguimos atingir o objetivo. Foi uma derrota que doeu e incomodou demais, e acho que precisa ser dessa forma para que a gente continue batalhando em cima do discurso que adotamos desde o começo do ano. Não queremos perder mais jogos importantes. Nos incomodou bastante", revelou.

A receita, para ele, é ser mais firme na defesa e rápido no ataque. Quando o Vasco tiver a chance de matar o jogo, não pode vacilar como aconteceu nas últimas vezes.

"É fundamental nosso time aumentar a concentração nos últimos dez minutos, até para não passarmos outra vez pelo que sofremos em alguns jogos. Essa partida contra o Flamengo estava completamente controlada, e até mesmo por isso nos incomodou muito perder o título, mas precisamos virar a chave", advertiu o goleiro vascaíno.

TIME MAIS EFICIENTE

Segundo ele, é fundamental que o time tenha um pouco mais de percepção e controle durante as partidas. "É preciso que a equipe seja mais letal daqui para frente, pois temos tido chances para contra-atacar", destacou.

O Vasco passou por momentos difíceis nos dois compromissos recentes contra o Bangu pelo Carioca. Em São Januário, pela última rodada da Taça Rio, perdeu para a equipe da Zona Oeste de virada, por 2 a 1. Depois, na semifinal, venceu por 1 a 0, mas o Bangu não conseguiu chegar ao empate por milagre. "O Bangu merece toda a nossa concentração e o nosso preparo, como temos feito contra todos os adversários até aqui", afirmou Fernando Miguel.

"A nossa pressão e a nossa cobrança são em cima do rendimento em todos os jogos. A equipe do Bangu tem demonstrado um bom futebol, com uma transição rápida. Nos apresentamos nesta terça-feira e nossa concentração já é total nessa partida. Esperamos fazer uma grande exibição no Maracanã e garantir a vaga em mais uma final", completou o goleiro.

Para avançar às finais do Campeonato Carioca contra o vencedor do clássico entre Flamengo e Fluminense, sábado, o Vasco tem a vantagem do empate no duelo de domingo, no Maracanã.

Comentários