Alberto Valentim, técnico do Vasco - Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Alberto Valentim, técnico do VascoRafael Ribeiro/Vasco.com.br
Por MH

Apesar de o atacante Maxi López estar recuperado de uma lombalgia, que o tirou dos últimos jogos, existe a possibilidade de o argentino nem sequer ser relacionado para a partida contra o Bangu, amanhã, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. O técnico Alberto Valentim foi cuidadoso ao comentar o fato de perder um jogador experiente em um momento importante.

"Vamos esperar até o treino de sábado (hoje). O Maxi ainda sente algumas dores e, por isso, não estamos podendo contar cem por cento com ele. Vem tratando e se empenhando muito para retornar ao time. Tem trabalhado muitas vezes em dois períodos e esperamos contar com ele para o jogo de domingo (amanhã). Se estiver relacionado, até pelo tempo sem jogar e por ainda estar se recuperando, ficará como opção", destacou o treinador, avisando que, mesmo que Maxi tenha condições de ser relacionado, ele ficará como opção.

"(Tiago Reis) Está aproveitando a oportunidade dele. É um garoto que tem que continuar sempre em busca da melhora, ele sabe disso. Estamos aí para ajudá-lo, fazer crescer a cada dia que passa. Que nos ajude nesta reta final de campeonato", afirmou.

UM POUCO DE MISTÉRIO

Com o zagueiro Leandro Castan fora por lesão, o comandante afirma já ter em mente o time que vai a campo, mas não revelou se vai fazer mais mudanças: "Estamos vendo algumas situações. Alguns jogadores estão recuperando a parte física. Os dois últimos jogos foram intensos".

Valentim também falou sobre o fato de encarar pela terceira vez o Bangu em um período de duas semanas.

"Tem o lado bom e o lado ruim, principalmente no aspecto de conhecimento do adversário, apesar de hoje termos muitas ferramentas que facilitam esse processo. É um time forte e muito bem treinado pelo Ado. Possui jogadores interessantes e que são muito obedientes taticamente. Será uma partida difícil, se trata de uma semifinal, e precisamos dar tudo dentro de campo, jogando com muita qualidade para vencer e garantir a vaga na final", revelou.

"Vamos procurar fazer o nosso jogo, sem lembrar dessa vantagem do empate. O Vasco vai para procurar vencer a partida, como sempre fez e como tem que ser sempre", completou.

O Vasco deve entrar em campo para enfrentar o Bangu com: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Bruno César; Marrony, Rossi e Tiago Reis.

Você pode gostar
Comentários