Há três anos, o Vasco vencia o Flamengo por mais de dois gols de diferença pela última vez

Tabu precisa ser quebrado para o Cruzmaltino levar a decisão para os pênaltis

Por MH

Riascos fez bela partida na semifinal do Carioca de 2016
Riascos fez bela partida na semifinal do Carioca de 2016 -

A vitória do Flamengo por 2 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, obrigou a torcida vascaína a buscar na memória qual foi a última vez em que o Cruzmaltino venceu o rival por dois gols de diferença. A resposta está no dia 24 de abril de 2016, há quase três anos. Naquele dia, pela semifinal do Carioca, o Vasco venceu o Rubro-Negro por 2 a 0 na Arena da Amazônia, com gols de Riascos e Andrezinho.

A partida ficou marcada pela extravagante entrada em campo do Flamengo. Na ocasião, a cerimônia planejada era para que as duas equipes entrassem juntas, mas o Rubro-Negro resolveu ir primeiro, e o zagueiro Wallace fincou uma bandeira do Flamengo no círculo central. O episódio despertou a ira dos vascaínos e até mesmo de alguns torcedores rubro-negros. No final, o campeão carioca acabou sendo o Vasco, após vencer o Botafogo.

Andrezinho marcou o primeiro gol do Vasco, após linda jogada de Riascos - CARLOS GREGÓRIO JÚNIOR / VASCO
Do time vascaíno que entrou em campo, o único remanescente é o lateral-direito Yago Pikachu. No próximo domingo (21), no Maracanã, o Vasco vai precisar de dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou três para ficar com o título.

Galeria de Fotos

Riascos fez bela partida na semifinal do Carioca de 2016 CARLOS GREGÓRIO JÚNIOR / VASCO
Andrezinho marcou o primeiro gol do Vasco, após linda jogada de Riascos CARLOS GREGÓRIO JÚNIOR / VASCO