Nova camisa do Vasco - Reprodução
Nova camisa do VascoReprodução
Por Lance

Rio - A nova linha de uniformes do Vasco está completa. Após divulgar a camisa branca, que já vem sendo utilizada desde o começo do ano, o Cruz-Maltino anunciou, nesta segunda-feira, a nova vestimenta preta, que, historicamente, é a titular do clube de São Januário.

A camisa é assinada pela Diadora, marca italiana, que possui parceria com o Vasco desde a última temporada. O Vasco divulgou a vestimenta por meio de sua página no Facebook. As novidades principais ficam por conta da gola, que possui detalhes em branco e está maior se comparada ao último modelo.

Com o intuito de valorizar a história do clube e a música "Camisas Negras", uma das mais famosas canções da torcida, o Vasco também colocou um recado de igualdade racial na parte inferior da mesma. Há uma mensagem de "A história mais bonita do futebol", com duas mãos, uma branca e uma negra, se apertando, o que diz sobre, por exemplo, a construção de São Januário e o fato do Cruz-Maltino ter sido o primeiro clube carioca a aceitar atletas negros.

Na página oficial do Facebook, o Vasco divulgou o vídeo com um recado, que foca nessa parte da igualdade racial. Confira:

Você pode gostar