Luxemburgo dirigiu o Sport em 2017 - Divulga
Luxemburgo dirigiu o Sport em 2017Divulga
Por MARCELO BERTOLDO
Rio - O projeto de Vanderlei Luxemburgo no mundo dos 'youtubers' deve sofrer uma pausa. Inicialmente deixado de lado entre os favoritos para assumir o comando do Vasco, o experiente técnico voltou a ganhar força na Colina após o alarmante início de Brasileiro. Na lanterna, com um ponto em três rodadas, o Cruzmaltino tem vivido dias de pressão, cobrança e protestos da torcida.
Fora do mercado desde a demissão do Sport, em 2017, Luxemburgo se dedicava aos negócios pessoais e ao canal oficial lançado no Youtube, que conta com mais de 73 mil inscritos. E foi lá que ele postou o vídeo, em frente ao Pacaembu, em São Paulo, para revelar que não esteve ontem em São Januário.
Publicidade
A aproximação foi conduzida por um intermediário. Disposto a negociar, Luxemburgo assumiu a dianteira depois do fracasso acumulado nas tratativas com Dorival Júnior, Dunga, o português Jorge Jesus e o uruguaio Diego Aguirre.
VOLTA À COLINA
Publicidade
Com cinco títulos brasileiros no currículo, passagem pela Seleção, clubes de ponta no Brasil, além do galático Real Madrid, em 2005, Luxemburgo se encaixa no perfil traçado pelo presidente Alexandre Campello, que tem acumulado a função de vice de futebol: experiente, com domínio de vestiário e vencedor
A rejeição interna pela identificação de Luxemburgo com o Flamengo, clube do qual é sócio e torcedor, terá que ser driblada, pois Marcos Valadares tem comandado o Vasco interinamente desde o fim do Campeonato Carioca.
Publicidade
Caso a negociação avance, Luxemburgo voltará ao Vasco após 38 anos. No início da carreira, ele teve as portas abertas pelo maior rival a convite do amigo e técnico Antônio Lopes. Recém-aposentado, o ex-lateral foi um dos auxiliares de Lopes no Vasco entre 1981 e 1982. No ano seguinte, assumiu o Campo Grande.
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade