Luxemburgo  - Reginaldo Pimenta/8.5.2019
Luxemburgo Reginaldo Pimenta/8.5.2019
Por O Dia
Rio - Vanderlei Luxemburgo foi apresentado na tarde desta quarta-feira como novo técnico do Vasco. Em coletiva realizada em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o treinador falou sobre o tempo que ficou afastado do futebol e exaltou a oportunidade de comandar o Cruzmaltino.
“É um prazer voltar ao futebol, voltar a fazer aquilo o que fiz a vida toda. Poder viver esse ambiente, que está no meu DNA. Voltar ao futebol depois de muito tempo parado, olhando muito bem o que tem acontecido no futebol. Você faz uma reciclagem. Procurei me adaptar a uma realidade e não brigar contra ela. Estudei e fui entender o que está se falando de futebol. Não era o momento em que eu pensava em voltar ao futebol, mas começou a surgir a possibilidade, o telefonema. E o futebol está no meu DNA”, declarou.
Publicidade
Sobre a situação delicada da equipe no Campeonato Brasileiro, Luxa afirmou que o elenco tem plenas condições de reverter o cenário.
“Esse elenco joga no Vasco, que é um grande clube. Tem que saber da responsabilidade que eles têm e vou extrair o máximo deles. Se você falar que o elenco do Vasco é o melhor do Brasil, é mentira. Mas não é pra estar onde está. Primeira coisa a se fazer é tirar o Vasco da zona da confusão. A grandeza do Vasco faz o clube se tornar campeão. Temos uma chance muito grande avançar bem no Brasileiro.”
Publicidade
A identificação com o Flamengo, arquirrival do Vasco, também foi assunto na coletiva. Segundo o treinador, que negou ter recusado o clube anteriormente, o sentimento pelo Rubro-Negro, neste momento, ficou de lado.
"Eu não falei “não” ao Vasco. Eu disse que não sabia o que poderia acontecer. Eu vou te dizer o que pode acontecer: eu quero me tornar um ídolo do Vasco. Eu nem vou falar do Flamengo. Só vou aceitar perguntas do Vasco. Quero que falem “esse cara é f...”
Publicidade
Vanderlei assinou contrato com o Cruzmaltino até o fim de 2019. Será a segunda passagem dele pelo clube, a primeira como treinador. Entre 1981 e 1983, ele trabalhou como auxiliar-técnico de Antônio Lopes antes de iniciar a carreira de técnico. Ao seu lado, também chegam ao clube o preparador físico Antônio Melo e o auxiliar Mauricio Copertino.
Matéria de Lucas Felbinger