Técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo viu quatro pontos escaparem em dois jogos devido a gols nos minutos finais - Rafael Ribeiro/Vasco
Técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo viu quatro pontos escaparem em dois jogos devido a gols nos minutos finaisRafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia
Rio - Não foi apenas 'malandragem' que faltou ao Vasco no empate cedido ao Avaí, aos 49 minutos do segundo tempo. Na avaliação dos quase 14 mil presentes em São Januário, no domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá um um árduo trabalho para cumprir a promessa de engrenar a reação no Campeonato Brasileiro. Passadas cinco rodadas, o Cruzmaltino segue na lanterna, com dois pontos, a pior defesa, com 11 gols, e segundo ataque menos eficiente, com míseras quatro bolas no fundo da rede.
"O primeiro tempo não foi como imaginava. O Avaí teve uma supremacia. Criamos muito pouco. Eles empataram no finzinho. E esse é o problema. No fim, não tem mais jogo. Tem de aprender a ganhar o jogo, fazer uma falta, matar a jogada. A equipe buscou, lutou. Tem muito trabalho pela frente, mas a coisa não vai ser tão fácil", admitiu Luxemburgo, ao analisar a própria estreia.
Publicidade
Até a pausa na competição para a disputa da Copa América, entre 14 de junho e 7 de julho, o Vasco terá quatro duelos para tentar deixar o Z-4: Fortaleza (Castelão), Botafogo (Engenhão), Internacional e Ceará (ambos em São Januário), fundamentais para a retomada no Brasileiro.
Com 12 pontos em disputa, Luxemburgo promete aproveitar a semana cheia de treinos não apenas para passar 'malandragem' aos comandados, mas corrigir graves problemas de encaixe na defesa, de criação de jogadas e agressividade ofensiva.
Publicidade
A necessidade de reforços, esbarra na limitação financeira do clube. No entanto, pelo menos três contratações são esperadas: um zagueiro, um apoiador e um atacante. Até lá, Luxa trabalhará com as peças disponíveis e talvez conte com a volta do capitão Leandro Castan contra o Fortaleza, domingo, no Castelão.