O atacante Rossi tenta levar o Vasco ao ataque diante do Fortaleza, no Ceará - Ronaldo Oliveira/Parceiro/Agência O Dia
O atacante Rossi tenta levar o Vasco ao ataque diante do Fortaleza, no CearáRonaldo Oliveira/Parceiro/Agência O Dia
Por MH
Ceará - O Vasco segue a sua Via Crucis particular neste começo de Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, na Arena Castelão, o time até saiu na frente do Fortaleza, mas, assim como aconteceu contra o Avaí na rodada passada, levou o empate com um gol já no fim do jogo: 1 a 1. Yago Pikachu, de pênalti, e Romarinho, ambos no segundo tempo, marcaram.
Publicidade
Agora com três pontos em seis rodadas, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo segue 'segurando' a lanterna. O próximo compromisso será diante do Botafogo, no domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos.
Muito concentrado e cheio de disposição, o Vasco mudou de postura com relação às apresentações anteriores. Adiantou a sua marcação no meio e abusou da velocidade de Rossi pelos dois lados do campo. Sem um atacante de referência — Maxi López pediu para deixar o clube na sexta passada —, o time sentiu falta do centroavante. O volante Lucas Mineiro, duas vezes seguidas, perdeu oportunidades para abrir o marcador, numa delas depois de arrancar sozinho do meio-campo.
Publicidade
Na etapa complementar, os donos da casa saíram mais para o jogo, o que causou problemas para o setor defensivo do Vasco. O travessão e o zagueiro Ricardo Graça evitaram o pior no começo do segundo tempo. Só que aos 23 minutos veio o lance determinante: Rossi foi lançado em velocidade, tirou do goleiro Felipe Alves e acabou derrubado. Pênalti, que, aos 25, Yago Pikachu não vacilou: 1 a 0.
Mas, como a vida do time de São Januário não anda nada fácil, aos 43 Romarinho recebeu de Osvaldo na meia-lua, ajeitou e acertou o canto direito do gol de Sidão.
Publicidade