Lista do Vasco tem sócios que foram admitidos em primeiro de janeiro de 1900

24 sócios adimplentes foram aceitos no clube há mais de um século

Por O Dia

Alexandre Campello
Alexandre Campello -
Rio - A lista de sócios divulgada pelo Vasco na noite de segunda-feira (3), momentos antes da reunião do Conselho Deliberativo, causou um nó na cabeça dos torcedores. É que na lista aparecem 24 sócios adimplentes que foram aceitos no clube em 1900. Pelo documento oficial, todos eles foram admitidos no dia primeiro de janeiro daquele ano.  Ou seja, eles precisariam ter no mínimo 119 anos atualmente, quase a idade do Vasco, fundado em 1898. A pessoa mais velha do mundo já registrada foi uma britânica que morreu com 122 anos. A listagem está disponível no site oficial dos sócios do clube, o 'Gigante'. 
A lista foi divulgada antes da atribulada reunião do Conselho Deliberativo, que votaria uma possível abertura de sindicância contra o presidente Alexandre Campello. Por 105 a 97, os conselheiros decidiram não abrir uma comissão contra Campello. 
Na lista distribuída, a curiosidade é que apesar de 24 sócios terem sido admitidos em 1900, nenhum aparece admitido em 1901, 1902 ou 1903. O mais antigo é o sócio emérito Mário Fernandes, aceito em abril de 1933. A listagem completa está disponível www.sociogigante.com.

Comentários