Souza - Al Ahli/Divulgação
SouzaAl Ahli/Divulgação
Por O Dia
Rio - O volante Souza está perto de voltar a jogar futebol. Após sofrer uma grave lesão no púbis, ele deve voltar em breve aos gramados para defender o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O jogador, que foi revelado pelo Vasco, treinou recentemente em São Januário durante a sua recuperação. Ele admitiu que tentou retornar ao clube carioca, mas a negociação não evoluiu.
“Passei um tempo em São Januário, foi um pedido meu ao presidente do clube, para que eu pudesse me recuperar perto da minha família. Tentei de algumas formas um empréstimo, mesmo que breve, mas acabou não sendo possível e eu, como profissional, entendo o lado deles também”, revelou o volante em entrevista à Fox Sports.
Publicidade
O jogador, de 30 anos, afirmou que tem o projeto de voltar a jogar no Vasco, porém, ele acredita que ainda ficará alguns anos atuando no Mundo Árabe por conta do dinheiro.
“Eu tenho um projeto de retornar ao Vasco, mas sempre deixei claro que precisava cumprir o contrato que tenho na Arábia, porque isso vai me dar uma segurança financeira maior. A gente sabe que a carreira de jogador é curta e eu tenho me preparado para quando parar de jogar”, disse.
Publicidade
Souza foi revelado pelo Vasco, sendo campeão da Série B pelo clube em 2009. Ele defendeu outros grandes clubes do futebol brasileiro como Grêmio e São Paulo. 

“Eu não posso colocar a emoção na frente da razão. Por mim, é claro que eu gostaria de estar hoje no Vasco, ajudando o clube a sair dessa situação. Mas preciso olhar para o lado familiar também. Depois que cumprir meu contrato na Arábia, se tudo der certo, daqui há dois anos eu vou voltar. Não depende só de mim, claro, mas espero que se concretize”, finalizou.