Jornalista detona declaração de técnico do Vasco: 'Vejo xenofobia'

Técnico opinou sobre técnicos estrangeiros no futebol brasileiro

Por O Dia

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo -
Rio - Presente no programa "Bem, Amigos" do SporTV, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que dirige o Vasco, afirmou que o argentino Jorge Sampaoli, que comanda o Santos, líder do Brasileiro não trouxe nenhuma grande mudança ao futebol do país. Na opinião do jornalista Aydano André Motta, que esteve presente em outra atração da emissora, o "Redação SporTV", a declaração de Luxa foi preconceituosa.
"Tem xenofobia. Debater o Sampaoli ou o Jorge Jesus... Por quê? É um técnico trabalhando num lugar. Você acha que tem essa debate na Inglaterra? O Sampaoli está dando lição. Discordo do conteúdo do que o Vanderlei disse", opinou.
Apresentador do programa, Marcelo Barreto teve uma opinião diferente e saiu em defesa de Luxa. "Eu interpretei de uma maneira diferente, até porque ele elogia o trabalho do Sampaoli. É o líder do Brasileiro. Lógico que o trabalho tem que ser elogiado, e o Vanderlei não fugiu disso, não fugiu do óbvio. O que ele disse, eu interpretei mais assim, é o que o Sampaoli não está trazendo de tão novo. Está fazendo algo que já existia no futebol brasileiro e que o Sampaoli está resgatando", disse.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários