Vanderlei Luxemburgo - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Vanderlei LuxemburgoDaniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por Lance
Rio - O meia-atacante Yan Sasse está perto de deixar o Vasco. O jogador viajou na noite da última terça-feira para realizar os exames médicos e assinar o contrato. O leste europeu é o provável destino. O atleta foi emprestado ao Cruz-Maltino no início desta temporada pelo Coritiba e foi liberado pelos dois clubes para acertar o futuro e ser reemprestado. A informação foi dada inicialmente pelo "UOL" e confirmada pelo LANCE!.

Sasse nunca chegou a ser titular absoluto no Vasco. Ele foi muito elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mas acabou perdendo espaço até com o próprio treinador. A última vez que entrou em campo foi na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, no dia 20 de julho. No clássico com o Flamengo, o jogador voltou a ser relacionado depois de ficar fora nas rodadas anteriores, contra Goiás, CSA e Palmeiras.

No total, Yan Sasse disputou 18 partidas oficiais pelo Vasco, além de três amistosos. Ele marcou dois gols nesse período, um contra o Juazeirense (BA), na Copa do Brasil, e outro diante do Bangu, na semifinal do Carioca.

O meia-atacante se junta a nomes como Ribamar e Claudio Winck, que chegaram ao clube para esta temporada, mas atualmente estão fora dos planos. Bruno Silva, por exemplo, chegou a renovar o contrato e vive impasse judicial para deixar o Vasco.