Danilo Barcelos - Rafael Ribeiro / Vasco
Danilo BarcelosRafael Ribeiro / Vasco
Por Lance
Rio - Depois de um primeiro turno de muitas mudanças, o Vasco inicia a segunda parte do Campeonato Brasileiro querendo sonhar mais alto. Para isso, dará o primeiro passo em São Januário, estádio em que a equipe tem mostrado cada vez mais força. Com uma boa parcial de ingressos vendidos e torcida única, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos projetou uma bonita festa dos torcedores no próximo domingo, às 16h.

"Faz toda diferença. A maioria dos nossos pontos foi em São Januário. Nosso torcedor sempre faz uma festa bonita. Sempre disse que jogar em São Januário é memorável. Na última vez que nos encontramos não tivemos um resultado positivo, mas não quis dizer que estava errado. Conseguimos vencer fora depois. A gente espera que o torcedor siga nos apoiando", disse, em entrevista coletiva no CT do Almirante.

A expectativa é que a equipe cruz-maltina consiga ser mais regular nesse segundo momento da competição. Depois de um início conturbado, Vanderlei Luxemburgo conseguiu arrumar a casa. O treinador destaca rotineiramente que a luta ainda é para não cair, no entanto, Danilo afirmou que, em caso de vitória no domingo, o cenário pode mudar.

"Jogando o Brasileiro há um tempo entendo que ele é um pouco estranho. Podemos começar a sonhar, dependendo do resultado de domingo. Se conseguirmos encaixar duas ou três vitórias na virada do turno, as coisas podem mudar. O professor sempre foi perfeito nas falas até aqui. Precisamos encaixar uma série positiva para almejar voos mais altos", comentou.
Veja outras respostas:

Athletico-PR

É um que que vem em uma crescente nos últimos anos, uma baita equipe, estruturada. Tem que ter calma para fazer um bom jogo.

Convocação de Talles

Primeiro parabenizá-lo. Não é toda hora que a gente é convocado para um Mundial. Moleque do bem e que merece. Tomara que consiga o título para a gente. Lógico que vamos sentir falta, mas temos um grupo qualificado e o professor vai saber contornar isso.

Disputa com o Henrique

Características diferentes, mas que estão sempre prontos para ajudar. Henrique tem uma história bonita aqui dentro. A gente sabe que os dois estarão prontos para ajudar o Vasco.

Marrony

Sempre teve espaço para todo mundo O professor sempre deixa bem claro que vai utilizar todo mundo, é um campeonato forte. Marrony já provou que é um baita jogador e não é porque ficou de fora no último jogo está perdendo confiança. Ainda nos ajudará muito.

Pikachu

Um cara muito regular e sentimos muito a sua falta em campo, por sua postura de líder e sempre aparece nas horas decisivas.