Rio de Janeiro 07/09/2019 - Vanderlei Luxemburgo durante partida entre as equipes de Vasco x Bahia, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no estádio de São Januário, no bairro de São Cristovão, na cidade do Rio de Janeiro neste sábado(07). Foto: Luciano Belford/Agência O Dia - Luciano Belford
Rio de Janeiro 07/09/2019 - Vanderlei Luxemburgo durante partida entre as equipes de Vasco x Bahia, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no estádio de São Januário, no bairro de São Cristovão, na cidade do Rio de Janeiro neste sábado(07). Foto: Luciano Belford/Agência O DiaLuciano Belford
Por O Dia
São Paulo - O Vasco perdeu para o Corinthians por 1 a 0 em um jogo que ficou marcado pela atuação da arbitragem. O Cruzmaltino teve um gol anulado, e na percepção de Vanderlei Luxemburgo, o lance não foi irregular. O treinador pediu para que Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, viesse à publico explicar o lance.
"Os meus jogadores estavam reclamando que no lance do gol deles, tinha tido uma mão e não foi revisado. Cabe uma revisão do lance. O que mais tenho que reclamar... O Gaciba foi na quarta-feira fazer uma palestra no CT. Ele pegou um vídeo sobre lance de impedimento e mostrou o que caracteriza. Eu já tenho a imagem do VAR que a mão do Werley está na linha vermelha, mas não tem nenhum jogador do Vasco na azul. Ele foi enfático e disse que o que caracterizava o impedimento não é a mão, mas os pés. Então não foi impedimento. O gol foi legal. O Gaciba é um cara legal, está tentando mudar... Vem publicamente trazer essa imagem e dizer o que aconteceu. Se ele tiver outra imagem de impedimento, ficarei calado. Ou vem publicamente dizer que a palestra que ele deu os árbitros não colocaram em prática. Essa é a reclamação.", declarou o técnico.
Publicidade
Veja o lance que Luxemburgo se refere:
Publicidade
Sobre o jogo, o técnico vascaíno disse que a equipe criou algumas chances, no entanto pecaram na hora da finalização.
"Jogamos como Vasco. Tivemos chances de colocar a bola para dentro e não colocamos. Jogamos uma grande partida. Temos que chegar na cara do gol e fazer. O time jogou de igual para igual. Acho que o Cássio fez a diferença, e o VAR mais uma vez. Se você somar os pontos que perdemos por causa do VAR... Talvez estaríamos entre os oito. São dois lances por jogo. A gente pensa em sair da confusão e olhar para cima quando sairmos dessa confusão.", completou Luxa.
Publicidade