Bruno Gomes - Rafael Ribeiro/VASCO
Bruno GomesRafael Ribeiro/VASCO
Por Lance
Rio - A derrota por 1 a 0 para o Corinthians certamente não estava nos planos de Bruno Gomes, jovem volante do Vasco que fez sua estreia como profissional neste domingo. A atuação, porém, provavelmente foi dentro do imaginado pelo jogador.

Um dos destaques do time sub-20 do Cruz-Maltino, finalista da Copa São Paulo no início do ano, do Torneio OPG e da Taça Rio, além de líder do Campeonato Brasileiro da categoria, Bruno fez seu primeiro jogo na equipe principal, iniciando como titular. E não decepcionou. Com cinco desarmes, foi o líder do fundamento na partida, segundo o Footstats. Número bem superior à média dos maiores principais ladrões de bola da equipe: Raul, Marcos Júnior e Ricardo Graça, com 1,8 recuperações por rodada.

Gomes acertou ainda 48 dos 50 passes que tentou, terminando o jogo com o ótimo aproveitamento de 96%. Entre os homens de meio do Vasco, Richard, titular da posição, é quem tem a melhor marca até o momento, com 92,3% de acerto em 13 jogos. Veja os números completos de Bruno em sua estreia:

BRUNO GOMES X CORINTHIANS
- Dados do Footstats

90 minutos em campo
48 passes certos
2 passes errados
0 lançamentos certos
1 lançamento errados
5 desarmes certos
2 interceptações
3 faltas recebidas
2 faltas cometidas
1 cartão amarelo