Guarín deve ser relacionado para o clássico contra o Botafogo - Dikran Júnior / Divulgação / Vasco
Guarín deve ser relacionado para o clássico contra o BotafogoDikran Júnior / Divulgação / Vasco
Por Lance
Rio - Ele chegou. O volante colombiano Fredy Guarín, de 33 anos, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Vasco. O contrato é curto: apenas até o fim do ano. Mas a pompa do evento no qual ele deu as primeiras palavras como jogador do Cruz-Maltino falam por si. Hotel em área nobre do Rio, ação de marketing do clube, imprensa em peso presente. E o meio-campista já comprou o "barulho" do técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Engraçada a situação que vivi. Foi muito rápida a decisão. Estávamos em viagem com a minha família. Aristzábal me ligou e perguntou se eu queria jogar no Vasco. Eu falei que escutaria. E ele disse que o mister ia me ligar. O mister me convenceu do projeto do clube. Eu disse que ligaria de volta. Minha mulher estava escutando, elas que mandam (risos)... e no dia seguinte já fizemos a viagem para o Brasil", lembrou Fredy Guarín, citando o ex-atacante que foi campeão brasileiro com Luxa no Cruzeiro, em 2003, e a esposa Sara, que também estava presente, com Jacobo, um dos filhos do casal.

Com português praticamente perfeito dos três anos em que atuou no Porto (POR), o ex-jogador ainda não sabe quando poderá estrear, mas a expectativa é de aproximadamente dez dias. Mas o carinho da torcida já encantou o atleta que estava no Shangai Shenua (CHN).

"Muito obrigado. Nas redes sociais já vi milhares de mensagens da torcida. Estou muito, muito emocionado. Espero poder dar emoções ao público do Vasco", enalteceu.

Guarín foi o penúltimo reforço do Vasco para a temporada. Assim como com o meia Felipe Ferreira, a oficialização foi feita na última sexta-feira, dia final para inscrições na CBF.
Você pode gostar
Comentários