Fábio Braz - Reprodução
Fábio BrazReprodução
Por O Dia
Rio - Ex-jogador do Vasco, o zagueiro Fábio Braz está longe dos gramados desde 2018, ano em que atuou pelo Barra da Tijuca, time da Série B do Campeonato Carioca. Aos 41 anos, o atleta concedeu uma entrevista ao canal "Fox Sports", onde relembrou alguns momentos de sua carreira, inclusive um um desafeto com o técnico Celso Roth.

"Acho que foi por causa de um treino. Eu sempre gostei de treinar mais, sempre fui assim, independetemente do clube. Um certo dia, fiquei no treino a mais e ele disse que não era para treinar mais, que já podia para que estava bom. Eu falei que ‘não’, que eu queria treinar mais, aí ele (respondeu): 'não, mas já está escurecendo." 

Na ocasião, o zagueiro teria respondido:

"Estou em São Januário, depois estou indo para a minha casa, aqui não é proibido treinar, não tem hora para ir embora. Ele mandou me encostar porque eu quis treinar mais. Por isso não gostei da atitude dele, não foi uma atitude primeiro de homem, e de profissional também. Não me respeitou como profissional, então acho que é uma pessoa que para mim, não só comigo, mas com outras pessoas também, meus outros colegas de trabalho, que já falaram da arrogância dele, então acho que ser humano assim, ele mesmo se faz mal, não sou eu, nem ninguém", lembrou o defensor, que atuou na equipe cruzmaltina entre 2005 e 2007. 
A última passagem de Celso Roth no Vasco foi em 2015 - Foto: Paulo Fernandes/Vasco