Leandro Castan  - Rafael Ribeiro Vasco
Leandro Castan Rafael Ribeiro Vasco
Por Lance
Rio - A identificação com o Vasco é tanta que parece bem mais que o ano e dois meses vestindo a camisa do clube. E Leandro Castan completa nesta quarta-feira, diante do Grêmio, 50 partidas pelo Cruz-Maltino. Marca que ele celebra demonstrando orgulho.

"Fico muito feliz por completar esses 50 jogos. Com pouco mais de um ano, atingir essa marca, principalmente depois de tudo que passei na vida, é um motivo de muita alegria. Agradeço demais ao clube, a todos os companheiros deste período e aos torcedores, que me abraçaram desde o princípio. É um orgulho enorme vestir essa camisa pesada", afirma.

Dos 49 jogos, 34 são este ano e 15 foram na temporada passada. No período, o zagueiro soma 23 vitórias, 15 empates e 11 derrotas. Antes de chegar em São Januário, o defensor esteve por seis anos no futebol italiano, onde passou por Roma, Torino e Caglari.

Com a camisa do Gigante da Colina, Castan também voltou a balançar as redes após longo período. No dia 20 de julho, ele ajudou na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão, e pôde comemorar um gol, algo que não acontecia desde dezembro de 2012. Foi o primeiro após o drama pessoal vivido em 2014, quando descobriu um tumor no cérebro, que culminou numa cirurgia que quase interrompeu sua carreira.

"Aquele gol foi o meu momento mais marcante no meu período pelo Vasco, sem dúvidas. Ficará para o resto da minha vida. Todo o filme que passa na cabeça, a superação ao lado da minha família, amigos, familiares, companheiros dividindo aquele momento, meu filho chorando... voltei após três meses fora, por conta de uma lesão, e pude comemorar um gol, depois de tanto tempo, que nos ajudou a vencer um clássico. Serei eternamente grato a todos", ressaltou o defensor, que fez mais um gol ainda neste temporada, diante do Flamengo.