A diretoria apresentou o esboço do projeto do reformulado Colégio Vasco da Gama - Divulgação
A diretoria apresentou o esboço do projeto do reformulado Colégio Vasco da GamaDivulgação
Por O Dia
 Rio - As obras de modernização e ampliação do Colégio Vasco da Gama estão a todo vapor em São Januário. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a parceria com a empresa Fattoria para a reforma e revelou detalhes do projeto, como a criação de oito novas salas de aula, nova sala da diretoria, recepção e banheiro para crianças com necessidades especiais, além de um plano de escape em um espaço de aproximadamente 300 metros quadrados.
A diretoria cruzmaltina tem intenção de homenagear antigos e ilustres alunos e batizar as salas de aulas com nomes como Phillippe Coutiho, Alex Teixeira, Alan Kardec, Luan e Talles Magno, todos revelados na Colina. A previsão é de que a reforma fique pronta em dezembro. O ano letivo, porém, não será afetado.
Publicidade
Este ano, o colégio completou 15 anos de atividade em meio à crise financeira enfrentada pelo clube. Em agosto, os professores entraram em greve após o terceiro mês de salário atrasado e ainda expuseram problemas estruturais e falta de material didático. Grupos políticos e torcedores se mobilizaram e arrecadaram cerca de R$ 70 mil numa 'vaquinha' online para quitar o débito. No entanto, a diretoria decidiu investir os recursos na própria escola.