Pikachu revela preocupação com a queda de rendimento do Vasco no returno do BrasileiroRafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia
Publicado 06/11/2019 00:00

A recente sequência do Vasco no caldeirão de São Januário não é boa e não permite vacilos no confronto com o Palmeiras, hoje, às 21h30. No returno do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino só venceu em casa Fortaleza e Botafogo, e acumulou tropeços no empate com o Athletico-PR e nas derrotas para Santos e Grêmio. Sem avançar na tabela, com 39 pontos, a sete do G-7 e a oito do Z-4, o Vasco recebe o vice-líder do Brasileiro com o alerta ligado e pressionado pelo jejum de três jogos sem vencer.

"Existe essa preocupação, pois sabemos da nossa força em São Januário. Os números do segundo turno do Brasileiro não são os melhores. Saímos na frente, mas não conseguimos manter. Temos mais uma oportunidade de mostrar nossa força. Precisamos entrar concentrados. Contra equipes como o Palmeiras, o erro tem que ser zero", alertou Yago Pikachu.

No momento de definição na competição, o lateral-direito ignora a disputa entre o líder Flamengo, com 71 pontos, e o Palmeiras, segundo colocado, com 63. Enquanto os rubro-negros contam com a ajuda vascaína, muitos cruzmaltinos topariam até mesmo abrir mão da vitória sobre o Verdão para não permitir que o arquirrival se aproxime do título brasileiro. Pikachu deixou as brincadeiras e provocações para a arquibancada e garante que a equipe estará focada em São Januário.

"Não sei se teremos a torcida do Flamengo, mas toda ajuda é boa (risos). Nosso principal objetivo é fazer 45 pontos para que a gente brigue por coisas maiores na competição. Se conseguirmos duas vitórias seguidas, esqueceremos a zona do rebaixamento e poderemos pensar em uma vaga na pré-Libertadores", disse Pikachu.

Com força máxima, Mano Menezes encerrou a preparação na Academia de Futebol do Palmeiras e mostrou que não vem ao Rio a passeio. Suspenso, Felipe Melo será o único desfalque na Colina.

"Temos de gabaritar a prova. É isso que tem de fazer. Buscar vitória, vitória e vitória. (...) Se não der para alcançar o Flamengo, temos de jogar para nós. A gente precisa estar em alto nível para ter um futuro", declarou Mano, ao 'SporTV'.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias