Vanderlei Luxemburgo  - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Vanderlei Luxemburgo Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - De olho em 2020, o Vasco promete cumprir a promessa de encerrar o ano com as contas em dia. Ontem, a diretoria quitou o salário de setembro dos jogadores e o mês de agosto para comissão técnica e funcionários que recebem até R$ 5,5 mil. A intenção de Alexandre Campello, presidente do clube, é quitar as dívidas em aberto antes do dia 20 de dezembro.
Parte do dinheiro é oriundo da premiação pelo 12º lugar no Campeonato Brasileiro, no valor de R$ 14,6 milhão. O compromisso de manter a folha em dia faz parte do 'pacote' de pedidos do técnico Vanderlei Luxemburgo para renovar o contrato.
Publicidade
Outro item importante debatido na reunião com Campello foi a necessidade da chegada de reforços. Na lista de Luxa há nomes para quase todas as posições, com maior ênfase na lateral esquerda e ataque. Douglas Santos, do Zenit-RUS, e Moisés, do Bahia, são os especulados para a lateral.
Dos 17 jogadores em fim de contrato, os colombianos Henríquez e Guarín são prioridade. Emprestados, Richard e Rossi estão nos planos, mas dependem de negociação com seus respectivos clubes, Corinthians e Shenzhen-CHI.