Jucilei esteve próximo de fechar com o Vasco - Divulgação
Jucilei esteve próximo de fechar com o VascoDivulgação
Por Venê Casagrande
Rio - Com apenas um reforço anunciado para a temporada de 2020, o Vasco esteve muito próximo de anunciar Jucilei. No entanto, a negociação com o volante de 31 anos acabou não sendo concluída com um desfecho positivo para as duas partes. Em entrevista ao Jornal O Dia, o jogador negou que o acordo não tenha acontecido por algum problema físico.
"Ainda não estava fechado. Esperávamos o aval para fazer os exames médicos. O que aconteceu foi a situação salarial. Não teve nada de problema médico. Eu sou do Rio, de Niterói, e queria jogar no Rio. A questão é que eles (Vasco) não têm condições de pagar o meu salário. O meu salário é alto porque conquistei no campo. Não conquistei isso através de esquema, nem nada. Não tive lesão, nem nada", afirmou.
Publicidade
Sobre o seu futuro, o jogador disse que irá esperar até a próxima quinta-feira para definir. Na opinião dele, a atual situação financeira do clube de São Januário tem sido um problema para atrair reforços para a equipe carioca.
"A princípio, eu estou esperando as coisas aconteceram. Se nada acontecer até quinta, eu volto para o São Paulo. Eu tenho dois anos de contrato com o São Paulo ainda. Eu queria jogar no Rio para ficar perto da família. O Vasco tinha que me agradecer porque me disponibilizei a jogar lá. A situação que se encontra o clube hoje, o Vasco tinha que me agradecer", afirmou.
Publicidade
Após a entrevista com o jogador, a reportagem do Jornal O Dia procurou o o diretor de futebol do Vasco, André Mazzuco, para ouvir o lado cruzmaltino. De acordo com o dirigente, o nome de Jucilei foi consultado, mas não houve uma evolução na negociação.
"A questão do Jucilei é simples. Como qualquer atleta, quando o nome surge como oportunidade, a primeira coisa que a gente faz é consultar a disponibilidade. Isso foi feito com Jucilei. A gente tem uma ótima relação com o São Paulo e consultamos a disponibilidade, mas o assunto não evoluiu e está encerrado", contou.
Publicidade
Confira outros momentos da entrevista com Jucilei:
Você conversou com Abel Braga ou algum dirigente do Vasco?

Não falei com Abel Braga. Eu estava conversando com Mazzuco. Ele ligou para o diretor do São Paulo e estavam conversando. Tudo estava encaminhado e parecia que ia dar certo. Eu estava animado porque jogaria no Rio.

Muito se fala sobre a sua questão física. Como está a sua parte física?

Eu nunca tive lesão séria. Tive alguns problemas musculares, mas nada muito grave. São coisas que todo jogador tem.

Caso o Vasco volte atrás, você aceitaria jogar no time carioca?

Eu estou no Rio e vim na intenção de fechar. Mas o Vasco avisou que não consegue pagar o salário.