Alexandre Campello, presidente do Vasco - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Alexandre Campello, presidente do VascoFoto: Rafael Ribeiro/Vasco
Por Lance
Rio - O presidente Alexandre Campello terá mais um tempo para apresentar a sua defesa com relação ao caso da lista dos sócios. Em reunião realizada na última sexta-feira, em São Januário, o Conselho de Justiça decidiu aumentar o prazo para defesa do presidente, que será na segunda-feira, 3 de fevereiro, sobre a acusação de obstruir a sindicância, que tentou apurar os fatos ocorridos em agosto do ano passado.

O Conselho de Justiça foi formado, com 10 membros, sendo cinco Beneméritos e cinco Conselheiros eleitos. O pedido do presidente do Vasco foi acatado de forma unânime. No entanto, a comissão por meio de ata justificou a decisão: "preservar a institucionalidade, a ampla defesa, o contraditório e a fim de evitar futuras alegações de prejuízos".

A Comissão de Sindicância havia sido instaurada após votação no Conselho Deliberativo, no dia 25/10/2019, para analisar a entrada de novos sócios, a demora na aceitação dos mesmos e a lista de sócios votantes. O prazo dos trabalhos foram de 30 dias e o presidente Alexandre Campello não apresentou nenhum dos documentos pedidos.

Campello pode ser punido com advertência ou suspensão do cargo. Mas a pena decidida pela comissão só será colocada em prática se aprovada posteriormente pelo Conselho Deliberativo.