Portuguesa x Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Portuguesa x VascoRafael Ribeiro / Vasco
Por O Dia
Rio - Sem chances de se classificar à semifinal da Taça Guanabara, o Vasco encarou a Portuguesa neste domingo, em Bacaxá, pela sexta rodada, e venceu por 3 a 2. Os gols foram marcados por Werley, duas vezes, e Cano. Chay e Maicon Douglas descontaram.
Por conta do forte calor, as duas equipes começaram o jogo devagar e mais cautelosas. A primeira grande chance do Vasco foi aos 26 minutos, com Marrony. O atacante tabelo com Henrique e chutou de fora da área, e a bola passou perto da trave direita. Mas, no lance seguinte, Werley conseguiu balançar a rede. Após escanteio cobrado por Pikachu, o zagueiro subiu e cabeceou firme e saiu para comemorar.
Publicidade
A comemoração vascaína durou pouco. Dois minutos depois, a Portuguesa empatou. Chay começou a jogada, tocou para Valdir e correu para a área para receber. Ele cabeceou para o chão, sem marcação, e a bola passou por entre as pernas de Fernando Miguel. Mas, antes do término da primeira etapa, Werley marcou para o Vasco. O roteiro foi o mesmo: escanteio cobrado por Pikachu, e gol de cabeça.
No segundo tempo, a atmosfera seguiu. Os dois times se estudando bastante, sem muitas emoções. Mas, aos 38 minutos, German Cano recebeu na área, mostrou habilidade e bateu colocado. Quando o Vasco ainda comemorava, Maicon Douglas descontou para a Portuguesa e assim acabou a partida.
Publicidade
O Vasco volta a campo na quarta-feira para pegar o Altos-PI, pela Copa do Brasil, às 21h30, fora de casa.