Com futebol de qualidade, Benítez caiu nas graças da torcida  - Carlos Gregório Jr / Vasco / Divulgação
Com futebol de qualidade, Benítez caiu nas graças da torcida Carlos Gregório Jr / Vasco / Divulgação
Por O Dia
Rio - Após nove temporadas defendendo o Independiente, da Argentina, Martín Benítez aceitou o desafio de atuar pela primeira vez em outro país. Mesmo com pouco tempo no clube, o meia já se sente em casa em São Januário. Em sua estreia na Colina Histórica, o jogador se impressionou com a torcida e comparou com o ambiente do futebol argentino.
"Foi uma sensação muito linda ver como os torcedores do Vasco seguem a equipe. A verdade é que o clima parece com o do futebol argentino, então desde esse dia me sinto como em minha casa. Sei que vamos nos dar muito bem com os torcedores", disse em entrevista ao UOL Esporte.
Publicidade
Com a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, Benítez teve a sua ansiedade freada. O meia falou sobre a motivação de mostrar ao Vasco e a torcida que não estavam equivocados em sua contratação. Vale lembrar que o atleta estava machucado quando a negociação foi selada com o clube argentino.
"A verdade é que eu tenho muita vontade de poder demonstrar ao Vasco e a seus torcedores que não estavam equivocados em me contratar. Foram muitos anos no Independiente, e espero que possam ser muitos anos aqui também. Sei que este período vai passar, agora temos que nos cuidar e esperar tranquilos em casa para depois pensar no futuro. Agora a prioridade é a saúde de todos."
Publicidade
Veja outros trechos da entrevista com Benítez:
Você chegou ao Vasco com uma lesão muscular. Já está recuperado?
Publicidade
Cheguei com uma lesão e não estava 100% fisicamente. Hoje já estou 100% e esperando a volta para poder demonstrar porque o Vasco me contratou. Agora, contratei um personal, conheci o Paulinho Sales aqui no Rio e graças a sua ajuda minha adaptação está sendo muito boa. Ele me apresentou um personal amigo dele e treinamos de segunda a sábado. Quando voltar vou estar muito bem fisicamente graças ao Léo Coelho, o personal que me treinou nesta etapa.
Como os estrangeiros (Guarín e Cano) te receberam?
Publicidade
Me receberam muito bem. Foram os primeiros que me receberam e foram me dizendo coisas do clube para que fosse entendendo tudo. Isso me deixou muito tranquilo, porque falamos o mesmo idioma.
O Bruno Gomes (volante) disse que costumava ganhar de você no videogame. Como está esse duelo?
Publicidade
A verdade é que eu perdi todas as partidas para ele (risos). Neste tempo de paralisação estou praticando muito e ele não vai ter chance de ganhar nenhuma partida. Que se prepare porque ele vai ser meu pato!
Foram muitos anos no Independiente. Você pretende um dia retornar ao clube que o revelou?
Publicidade
Sou muito agradecido ao Independiente, é minha segunda casa. Graças ao Independiente sou quem sou. Eles me deram a oportunidade de cumprir meu sonho de ser jogador de futebol profissional. Sempre sonhamos em voltar e poder se aposentar onde começamos. Espero que possa ser assim, mas hoje em dia minha prioridade é pensar no Vasco.