
"Fizemos o gol e tomamos logo em seguida. Precisamos ter muita tranquilidade. O torcedor e nós queremos que o Vasco ganhe todos os jogos. Minha história no clube me faz ter noção disso e tento passar isso para os atletas. Eles entendem isso, mas às vezes não conseguimos entregar tudo nos jogos. Tivemos uma sequência dura. Nosso psicológico ficou mexido pela eliminação precoce na Copa do Brasil. Era um objetivo de todos. Tudo isso traz um desgaste grande, físico e psicológico. É um prejuízo para o clube e para nós.. Já evoluímos e agora teremos uma semana para trabalhar ainda mais para fazer um grande jogo domingo contra o Galo. O Brasileiro é muito difícil e estamos brigando lá em cima. Sempre digo que o futebol é construção e em cima disso vem as variações, mas tudo isso que falei, às vezes não se encaixa em determinados jogos."
O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 20h30, quando visita o líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. O time terá a semana livre para trabalhar, o que vem sendo considerado uma vantagem diante do calendário apertado da atual temporada.
"O Vasco tem mostrado equilíbrio nessa competição, está brigando lá em cima. Poderíamos estar melhor se tivéssemos vencido alguns adversários, mas o Brasileiro é muito duro, muito difícil. Meu objetivo agora e recuperar os atletas e trabalhar muito em busca de um grande jogo diante do Atlético-MG. Os jogadores sempre buscaram essa superação. Com essa semana vai dar para trabalhar", concluiu Ramon.