Mauro Cezar Pereira - Reprodução
Mauro Cezar PereiraReprodução
Por O Dia
Rio - O comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, avaliou o trabalho de Ramon Menezes no Vasco. Ao destacar a demissão do técnico, o jornalista afirmou que o bom começo do Cruzmaltino no Brasileiro acabou gerando uma "euforia exagerada" sobre o futuro do Vasco na competição.
Publicidade
"O "Ramonismo", como passou a ser chamado pelos torcedores o trabalho do técnico Ramon Menezes, acabou, ou foi interrompido para ser retomado em algum outro clube. Mas é pouco provável que a expressão seja reutilizada. Em resumo, uma euforia exagerada, precoce, rapidamente transformada em decepcionante choque de realidade para a torcida", afirmou.
Ramon Menezes assumiu o comando do Vasco na reta final do Carioca. Apesar de conseguir boas vitórias, não conseguiu fazer a equipe avançar para a fase final da Taça Rio e acabou sendo eliminado da competição.
Publicidade
No Brasileiro teve um bom começo, chegando a liderar a competição. Porém, uma sequência negativa que culminou na eliminação da Copa do Brasil para o Botafogo na quarta fase do torneio e uma série ruim que colocou o Cruzmaltino na décima posição selaram o seu destino no clube. O treinador deixa o Vasco depois de 16 partidas (duas pelo Carioca, duas pela Copa do Brasil e 12 pelo Brasileirão). Ao todo, foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas.