Fernando Miguel - Rafael Ribeiro/ Vasco
Fernando MiguelRafael Ribeiro/ Vasco
Por O Dia
Rio - No Vasco desde 2018, Fernando Miguel é daqueles que parece que já nasceu com a camisa cruzmaltina. A cada dia mais identificado, o goleiro completou recentemente a marca de 100 jogos pelo clube carioca. Ao relembrar o período em que está no Vasco, o experiente goleiro, de 35 anos, falou sobre as diferenças de defender o Cruzmaltino em relação aos outros clubes.
Publicidade
"Eu penso que o atleta de futebol precisa criar identidade, vínculo e um relacionamento profundo com os clubes em que ele joga. Eu sou um atleta com esse perfil. Aqui no Vasco tem sido mais especial por conta de todas as adversidades que a gente tem encontrado durante o tempo. Não é novidade pra ninguém, não precisamos esconder isso de ninguém, das limitações que tentam nos paralisar. A cobrança continua sendo enorme e precisamos continuar produzindo. Tenho me entregado de corpo e alma", afirmou em entrevista ao site oficial do Vasco.
Apesar dos momentos marcantes que já viveu no Vasco nesse período de clube, Fernando Miguel quer ter uma trajetória mais longa e vitoriosa com a camisa da equipe de São Januário. 
Publicidade
"Me sinto com muito vigor, muita gana, muita vontade de vencer, aprender, construir e ser melhor. Lapidar coisas que precisam ser evoluídas. Acho que isso precisa fazer parte da essência do atleta, não se acomodar jamais com o que se viveu ontem, hoje... é sempre buscar mais para que o amanhã da gente continue a ser construído. Avançar nesses propósitos, nesses ideais e que a história continue a ser escrita de uma maneira gigante e a gente espera construir com títulos também, é o que deixa um legado maior para um atleta quando ele passa num clube", disse.