Vasco vai entrar com recurso para que assistente do VAR não trabalhe mais em seus jogos
Clube discorda das decisões tomadas por Rodrigo Guarizo
Benítez sofreu uma dura entrada de Gregore, que, ao contrário de Castan, não foi expulsoDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - Apesar do reconhecimento formal por parte da CBF no erro da arbitragem no empate do Vasco por 0 x 0 com o Bahia, o clube carioca quer mais. O time indentificou ações consideradas suspeitas por parte do auxiliar do VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, e vai pedir que ele não trabalhe mais em jogos que o Cruzmaltino estiver em campo. As informações são do portal "uol esporte".
O Vasco se reunirá com a CBF na próxima semana para tratar dos seguintes lances: a não expulsão de Gregore em falta sobre Benítez e o possível pênalti em Léo Matos, além disso, o time carioca aponta que os seguintes lances em que Guarizo estava na posição de árbitro de vídeo e deixaram a diretoria com ressalvas.
Pênalti que dividiu opiniões a favor do Sport (adversário direto na luta contra o rebaixamento) na vitória sobre o Botafogo na última sexta.
- Gol anulado de Ribamar sobre o Athletico-PR, no primeiro turno, quando o profissional apontou falta de Bruno Gomes bem no início da jogada.
- Gol de Germán Cano anulado no clássico contra o Flamengo no primeiro turno.
O Vasco enviou na última semana um requerimento a CBF reclamando sobre a atuação da arbitragem na partida contra o tricolor baiano, e a entidade respondeu admitindo a falta de critério por parte dos profissionais da partida. Além disso, aceitou a sugestão de reunião entre a diretoria cruzmaltina e a Comissão Nacional de Arbitragem, bem como dar acesso às imagens e áudios daquele jogo.