Leandro Castan ainda discute os termos de uma possível redução dos valores do atual salário para permanecer no Vasco
Leandro Castan ainda discute os termos de uma possível redução dos valores do atual salário para permanecer no VascoGilvan de Souza
Por O Dia
Rio - Penúltimo colocado na Taça Guanabara, com dois pontos conquistados em quatro rodadas, o Vasco terá o reforço dos medalhões Léo Matos e Leandro Castan para buscar a primeira vitória no Campeonato Carioca no confronto com o lanterna Macaé, nesta quarta-feira, às 18h, em São Januário. Além da volta da experiente dupla, o técnico Marcelo Cabo havia anunciado o descanso para Ricardo Graça, MT, Bruno Gomes e Germán Cano e promoverá mais mudanças.
"Foi elaborado um plano individual para todos os atletas do grupo. Serão incrementadas, de forma progressiva, as cargas de treinamentos e jogos para que cada um consiga sustentar níveis de performance elevados nos momentos cruciais das competições. Como exemplo, podemos citar a necessidade de alguns atletas aumentarem seus níveis de força e de massa muscular, o que é inviabilizado quando se joga três vezes na semana", disse o coordenador científico do Vasco, Marcos Cezar, ao site oficial do clube.
Publicidade
Como Ernando sofreu uma lesão na coxa direita, a zaga será formada por Miranda e Castan, que deve recuperar a braçadeira de capitão. Recuperado após contrair o novo coronavírus, Léo Matos volta à lateral direita e Zeca será deslocado para a esquerda no lugar de MT.  
No meio de campo, Juninho é o mais cotado para herdar a posição de Bruno Gomes, completando o trio ao lado de Andrey e Marquinhos Gabriel. A formação, no entanto, pode mudar, pois existe a dúvida entre o apoiador Carlinhos e o atacante Tiago Reis. Como Cano, recuperado de uma lesão muscular, ainda realiza um trabalho de fortalecimento muscular e recondicionamento físico, Marcelo Cabo tem buscado alternativas.

Com isso, o provável escalação do Vasco contará com a seguinte formação: Lucão, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Juninho e Marquinhos Gabriel; Talles Magno, Gabriel Pec e Tiago Reis (Carlinhos).