Por rafael.arantes

Rio - Uma das alternativas encontradas pelo Vasco para suprir a ausência de reforços tem sido a utilização de jovens atletas. De olho nos craques da categoria de base do clube, o técnico Paulo Autuori promoveu três garotos para a equipe principal e vem gostando do que está vendo.

Paulo Autuori elogiou os garotos do VascoCarlos Moraes / Agência O Dia

No último ano, Marlone e Jhon Cley foram os escolhidos para integrar o elenco profissional e, agora, Fabrício Baiano, Fábio Lima e Thalles foram os sortudos. De acordo com Autuori, a garotada cruzmaltina vem mostrando bom serviço e merecendo novas oportunidades.

"O Fábio Lima foi bem, o Marlone está cada dia melhor, o Jhon Cley também merece oportunidades. Mas isso tem que ser trabalhado. Quando entrar não pode ter dúvida. O caminho é esse, mas não porque são as circunstâncias, mas porque acredito nisso. Sempre tive um olhar profundo para as categorias de base e aqui não vai ser diferente", afirmou o treinador, ainda ressaltando que está feliz com o desempenho do elenco.

"Estou feliz porque todos assimilaram o aspecto tático, todos são conscientes das nossas limitações, mas fisicamente todos estão bem, tecnicamente também. A minha preocupação é que todos saibam o que temos que fazer taticamente. Por isso, tenho trabalhado com duas equipes, sou obsessivo nisso porque preciso contar com todos os jogadores da mesma maneira", concluiu.

Você pode gostar