Por pedro.logato

Rio - Contratado para reforçar o setor ofensivo do Vasco, Edmilson já fez seis partidas como titular do clube carioca. No entanto, o jogador só conseguiu marcar um gol com a camisa crulzmatina e isso só aconteceu no amistoso contra o Tupi, realizado, em Juiz de Fora, antes do início do Brasileirão.

Edmilson quer melhorar média de golsDivulgação

O atacante admite que ainda não conseguiu se adaptar totalmente ao futebol brasileiro, já que passou bastante tempo atuando no exterior. O jogador pretende utilizar o período de recesso para a Copa das Confedarações para melhorar o seu desempenho.

''Tenho muito para mostrar ainda. Ainda não estou satisfeito comigo e nem estou 100% readaptado. Lá fora era muito diferente. Nos concentrávamos menos, passávamos mais dias em casa e os jogos eram uma vez por semana. Estava com saudade do futebol brasileiro, dessa alegria. Jogava às vezes para 200 pessoas. Na estreia em São Januário, foram 12 mil pessoas. E sei que vão mais torcedores quando voltarmos a atuar no nosso estádio. Por isso essa parada está sendo importante para mim. Estou evoluindo e acredito que já estou em uns 70, 80% da melhor condição de jogo'', afirmou.

Atualmente o Vasco conta com oito jogadores, fora Edmilson, para o setor ofensivo: Tenorio, André, Eder Luis, Thiaguinho, Thales, Leonardo, Robinho e Reginaldo, que ainda não foi apresentado pelo clube. Com isso, o jogador sabe que será complicado manter a vaga entre os onze.

''Houve poucas chances para os atacantes tiveram poucas chances, mas é normal, às vezes depende do jogo. E o grupo está se esforçando muito. Contra o Vitória eu marquei, mas o juiz foi infeliz no lance a anulou. Contra o Bahia, o goleiro foi muito bem. Eu estou trabalhando forte e as oportunidades vão aparecer'', concluiu.

Você pode gostar