Por rafael.arantes

Rio - O Vasco contou com uma nova baixa. Nesta segunda-feira, o clube carioca oficializou o empréstimo do atacante Romário para o Arouca, de Portugal. O atleta chegou a conviver com a tentativa do cruzmaltino em negociá-lo com o Guangzhou R&F, da China, mas a negociação acabou não avançando.

Romário foi emprestado ao Arouca%2C de PortugalDivulgação

Com 21 anos, Romário terá agora seu primeiro contato com o futebol estrangeiro e admite que a oportunidade será importante para que ele passe a adquirir mais experiência na carreira profissional, onde já projeta novos passos na carreira.

"Será uma experiência muito boa na minha carreira, estou realizando meu sonho de jogar na Europa. É uma oportunidade que eu não posso deixar escapar. Tenho que chegar e mostrar todo o meu potencial e assim, ir para grandes clubes da Europa. Portugal é uma vitrine, qualquer jogador da minha idade está saindo de lá para clubes como Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP), Manchester United (ING) e outros", disse à Rádio Brasil.

A trajetória de Romário do Vasco começou em 2010, quando o atleta entrou para as categorias de base do clube. Em 2012, o atacante fez sua primeira partida no time profissional, onde disputou 12 jogos.

Você pode gostar