Por bernardo.argento

Rio - Dorival Júnior chegou ao Vasco na última sexta-feira e teve um clássico pela frente. Ousado, o treinador mexeu em seis peças da equipe, apostou em uma escalação mais experiente, mas acabou perdendo para o Flamengo por 1 a 0. Com a semana livre para treinamentos, os jogadores esperam assimilar melhor as instruções e o estilo do agora comandante vascaíno.

"Já deu para perceber nesses dias o método de trabalho do Dorival. Ele nos pede para não deixar o jogador adversário que tem a bola respirar, buscar a posse, além de ser agressivo na marcação e criação de oportunidades. Teremos um tempo para trabalhar e sentir o sistema que ele deseja implantar no Vasco. Tenho a certeza de que vamos nos enquadrar o mais rápido possível", disse o meia Wendel.

Dorival espera implementar seu estilo de jogo Carlos Moraes / Agência O Dia

A preocupação de Dorival Júnior é com a qualidade do elenco. Ciente dos problemas financeiros do clube para a contratação de reforços, o treinador pode buscar na base a solução para a falta de criação em campo. Danilo e Índio, ambos de 17 anos, surgem como candidatos a passar por um período de avaliação nos profissionais.

O comandante, que tem como característica o trabalho com jovens promessas, espera realizar a integração entre atletas da base e profissionais em São Januário. O coletivo de terça-feira, que reuniu os reservas e também os mais jovens, foi o primeiro passo para essa mudança de filosofia.



Você pode gostar