Por ulisses.valentim

Rio - A polêmica em relação à mudança de locais destinados às torcidas de Fluminense e Vasco no Maracanã parece não ter fim. Depois da decisão da diretoria do Tricolor em mudar a entrada dos torcedores no estádio, que causou a revolta dos cruzmaltinos, o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda soltou o verbo em relação a esse caso.

A briga começou quando o Fluminense assinou o contrato com o Consórcio Maracanã e adquirir o direito de entrar no estádio pela rampa da Uerj. No entanto, o local durante os clássicos entre o Gigante da Colina e o Tricolor sempre foi destinada à torcida vascaína.

Eurico Miranda convoca a torcida para comprar ingressos para lado direito do MaracanãDivulgação

Caracterizado por declarações polêmicas, o ex-dirigente não ficou calado perante esta situação, confira a declaração de Eurico Miranda postada no site "Casaca":

Convoco os torcedores do Vasco a comparecerem ao jogo de domingo, diante do Fluminense. O elenco vive dias de insegurança e precisa do apoio de sua torcida. Sugiro aos vascaínos o seguinte:

1) Não comprar ingressos do lado esquerdo das tribunas do Maracanã, o lado do Flamengo. O lado do Vasco sempre será o lado oposto ao do Flamengo;

2) Caso se confirme a definição de que o lado direito ficará com o Fluminense, os torcedores do Vasco que quiserem ir ao jogo, para preservação da segurança de todos, deverão comprar ingressos do lado direito e ir sem camisa do Vasco.

3) Convoco também os torcedores em geral e as torcidas organizadas que não queiram entrar no estádio para que se concentrem à frente do Maracanã no espaço em que tradicionalmente a torcida do Vasco entra há 63 anos. Cantem as músicas do Vasco, refrões…

PS: Quanto ao Sr. Peter Siemsen, digo a ele que eu ajudei a tirar direto o Fluminense da terceira para a primeira divisão e exijo que ele respeite a instituição Vasco da Gama e os seus torcedores.

Eurico Miranda – Presidente do Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama

Novas posições das torcidas de Vasco e Fluminense no MaracanãDivulgação Futebol Card


Você pode gostar