Por pedro.logato

Rio - O último reinado já começou com direito a gol contra o Fluminense, mas Juninho não esconde a ansiedade por, enfim, reencontrar seus súditos no grande palácio vascaíno: São Januário. Diante de um Criciúma em alta, o camisa 8 fará sua estreia no estádio, ciente de que a missão de comandar o time em busca de mais uma vitória será complicada. Para ter sucesso, o veterano atleta, entretanto, convocou mais uma vez seu 12º jogador.

Juninho perto do retorno à ColinaCarlos Moraes / Agência O Dia

Da estreia em agosto de 1995 até o último jogo em novembro do ano passado, Juninho já disputou 144 jogos em São Januário. Foi no ‘caldeirão’ que o apoiador conquistou espaço, ganhou o apelido de Reizinho e viveu momentos inesquecíveis pelo Vasco.

Por isso, voltar a atuar pelo Gigante na Colina no estádio não chega a ser encarado como novidade pelo atleta.
Prestes a se aposentar, Juninho, com 38 anos, garantiu estar pronto para entrar de novo em sua segunda casa.

“Não tem nada de novo para mim. É como se estivesse voltando de lesão. A diferença é que as dimensões do gramado diminuíram para atender o padrão Fifa. Gosto muito de jogar em São Januário, me sinto bem. E a gente vai precisar do torcedor para vencer o Criciúma e emplacar a segunda vitória consecutiva”, afirmou.

Sempre realista, o Reizinho admitiu que o estado do gramado não é dos melhores. “O gramado está um pouco castigado e deu para perceber que treinar e jogar aqui vai nos atrapalhar”, ressaltou o camisa 8.

Ícone da torcida e referência do atual elenco, Juninho, que voltou a falar ontem em aposentadoria no fim do ano, tem desempenhado nova função sob o comando de Dorival Júnior. Mesmo com mais liberdade para atacar no meio de campo, o camisa 8 lembrou que é preciso ter comprometimento tático em campo.

“Tenho a consciência que não posso deixar de marcar, porque pode ser prejudicial ao time. Mas a ajuda do Pedro Ken tem sido importante para eu atuar mais adiantado. Existe uma liberdade, mas tudo com responsabilidade”, declarou.

Você pode gostar