Juninho festeja atletas da base no time principal

Reizinho destacou a importância de dar oportunidades para os mais jovens

Por bernardo.argento

Rio - No jogo contra o Fluminense, o Vasco entrou com dois atletas da base, o lateral esquerdo Henrique e o zagueiro Jomar. Juninho, o líder da equipe, comentou a importância de dar oportunidades para a garotada vascaína, lembrando o sucesso do passado, em que o Gigante da Colina revelava diversos jogadores.

"O Vasco não pode perder isso e nem deve ter medo de arriscar. Sou mais a favor da base do que improvisação. Se um jogador é titular do sub-18 ou sub-20 do Vasco, se tiver chance, tem de colocar para jogar. Fiquei feliz de saber que contra o Fluminense jogaria com um jogador que tem a metade da minha idade, formado na base", elogiou o Rei.

Juninho gostou de ver um jogador com metade da sua idade atuar contra o FluminenseDivulgação

Dorival Júnior é conhecido por olhar com carinho para os mais jovens. Por conta disso, mesmo com a recuperação de Yotún e Renato silva, os garotos Henrique e Jomar continuaram treinando entre os titulares e é possível que ambos encarem o Criciúma. No elenco principal, além dos dois citados, Luan, Marlone, Jhon Cley e Baiano, são as crias de São Januário.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia