Fifa libera inscrição de Montoya e Vasco corre para regularizar o atleta

Se não houver nenhum problema no sistema da CBF, o jogador poderá estrear neste domingo, contra o Coritiba

Por ulisses.valentim

Rio - A espera para ver o colombiano Motoya estrear com a camisa do Vasco parece ter chegado ao fim. A Fifa deu parecer positivo e liberou o jogador para ser inscrito pelo Gigante da Colina, agora o clube corre contra o tempo para colocar o atleta em condições de jogo para poder atuar contra o Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira.

O Vasco já fez um pedido para que a CBF que agilize o trâmite burocrático provinda da Argentina, junto a AFA. O objetivo é que a estreia de um jogador que custou cerca de R$ 3 milhões ao clube, pagos somente no dia 17 de julho por meio de investidores, não seja novamente adiada.

Montoya foi liberado do treino para agilizar regularizaçãoDivulgação

Para que a liberação fosse concedida, o Vasco precisava comprovar junto à entidade máxima do futebol que não conseguiu inscrever o colombiano antes do fechamento da janela de transferências internacionais por um erro do All Boys (ARG) que não teria passado os dados do meio para o sistema da CBF no prazo definido, o que foi provado pelo Cruz-Maltino

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia